Projetos

O tempo de reação nas provas de atletismo dos jogos olímpicos de Pequim (2011)

Aluno: Luis Gustavo dos Santos.
Orientador: Dalton Lustosa de Oliveira



Aquisição de habilidades motoras gráficas em crianças da educação infantil: um confronto entre parâmetros quantitativos e qualitativos (2011)

Aluno: Cleiton dos Anjos Pereira
Orientador: Roberto Gimenez.



Formação de programa de ação na aquisição de habilidades motoras gráficas: possíveis relações com as capacidades motoras (2011)

Aluno: Fabricia Martins de Alvarenga Hermenegildo
Orientador: Roberto Gimenez.



Formação de programas de ação na aquisição de habilidades motoras gráficas em crianças da educação infantil: as possíveis influências do mobiliário escolar (2011)

Aluno: Rafael do Nascimento Soares
Orientador: Roberto Gimenez.



Relação entre aptidão física-motora e uso de aparelhos eletrônicos (2011)


Aluno: Renato Henrique dos Santos
Orientador: Pedro Fernando Viana Felício


Relações entre Estilos de Ensino e a aquisição de habilidades táticas e técnicas de jogo em crianças de segunda infância (2010)

Aluno: Bruno Vinicius de Freitas.
Orientador: Roberto Gimenez.


Formação de representações espaciais e temporais na aquisição de uma habilidade motora gráfica em indivíduos com síndrome de Down (2009)

Aluno: Leda R C Guimarães.
Orientador: Roberto Gimenez.


Efeitos da experiência na aquisição de uma habilidade motora seriada (2009)

Aluna: Stéfani Alfim Marcondes.
Orientador: Roberto Gimenez.


Impactos da intervenção motora nas habilidades de modalidades esportivas coletivas de escolares (2009)

Aluno: Antonio Flávio Rodrigues de Freitas.
Orientador: Roberto Gimenez.


Intervenção motora suplementar para crianças portadores de deficiência intelectual de uma Escola Pública da Rede Estadual (2008)

Aluna: Dora Saboleski.
Orientador: Roberto Gimenez.


Aquisição de uma habilidade motora seriada em universitários estudantes de educação física (2007)

Aluna: Stéfani Alfim Marcondes.
Orientador: Roberto Gimenez.



Caracterização do processo de aquisição de habilidades gráficas de indivíduos portadores da síndrome de Down (2006)

Aluna: Dalva Nilza Leonardo Lourenço.
Orientador: Roberto Gimenez.


Caracterização do processo de aquisição de habilidades gráficas de indivíduos portadores da síndrome de Down (2006)


Aluna: Dalva Nilza Leonardo Lourenço.
Orientador: Roberto Gimenez.


Aquisição de Habilidades Motoras em indivíduos portadores da Síndrome de Down (2006)

Aluna: Dalva Nilza
Orientador: Roberto Gimenez.



Aquisição de habilidades gráficas em crianças com dificuldades motoras (2006)

Aluno: Anderson de Lucena.
Orientador: Roberto Gimenez.



Identificação do Transtorno no Desenvolvimento da Coordenação (2005)

Aluno: Rodrigo Teixeira.
Orientador: Roberto Gimenez.


Caracterização do controle motor de indivíduos portadores da síndrome de Down (2005)

Aluna: Paula Andréia Pires Felipe.
Orientador: Roberto Gimenez.


 
Caracterização do controle motor de crianças de primeira infância frente a uma tarefa de timing coincidente (2005)

Aluno: Flavio Costa de Barros.
Orientador: Roberto Gimenez.



Aquisição de habilidades gráficas em crianças com problemas de coordenação (2005)

Aluno: Anderson de Lucena.
Orientador: Roberto Gimenez.


Adaptabilidade motora em crianças com problemas de coordenação (2005)

Aluno: Anderson de Lucena.
Orientador: Roberto Gimenez.



Performance no jogo de indivíduos portadores de deficiência mental em contexto segregado e inclusivo (2004)

Aluna: Amanda Melges Onha.
Orientador: Roberto Gimenez.



Representação espacial e temporal dos movimentos por parte de indivíduos normais e o portadores da síndrome de Down (2003)

Aluna: Patrícia Buttaro Farias.
Orientador: Roberto Gimenez.



Efeitos de um programa de educação física nas atitudes de indivíduos portadores de deficiência mental leve e moderada (2003)

Aluna: Fernanda Fuin Stefanoni.
Orientador: Roberto Gimenez.



Aprendizagem do jogo em crianças com deficiência mental leve e moderada (2003)

Aluna: Priscila de Lima.
Orientador: Roberto Gimenez.


Relação entre as capacidades e habilidades motoras em indivíduos normais e portadores da síndrome de Down (2002)

Aluno: Mauro Kenji Uwagoya.
Orientador: Roberto Gimenez.


Combinação de habilidades motoras em indivíduos portadores da síndrome de Down (2002)

Aluno: Ricardo Correia Rodrigues.
Orientador: Roberto Gimenez.


Formação de programas de ação em indivíduos normais e portadores da síndrome de Down (2002)

Aluna: Patrícia Buttaro Farias.
Orientador: Roberto Gimenez.



Comportamento de indivíduos portadores de deficiência visual (2001)

Aluna: Angela Aparecida Avanso.
Orientador: Roberto Gimenez.


Influências de um programa de iniciação esportiva sobre padrões fundamentais de movimento de crianças de segunda infância (2001)

Aluno: Antonio Carlos Jaess.
Orientador: Roberto Gimenez.



Influências de um programa de iniciação esportiva sobre padrões fundamentais de movimento de crianças de segunda infância (2001)

Aluno: Antonio Carlos Jaess.
Orientador: Roberto Gimenez.


Formação de padrões espaços-temporais na escrita de adolescentes portadores de síndrome de Down

Gimenez, R. & Guimarães, L. R. C.


Aquisição de uma tarefa motora seqüencial da dança em indivíduos portadores de deficiência mental

Farias, P. B.; Stefanoni, F. F.; Gimenez, R.


Influências de um programa em Educação Física sobre padrões fundamentais de movimento de indivíduos portadores de deficiência visual.

Farias, P. B.; Avanso, A. A.; Gimenez, R.


Impacto de intervenção motora nas habilidades do voleibol escolares


Freitas, A. F. R.; Silva, B. V. F.; Gimenez, R.

Efeitos da frequência de feedback extrínseco em relação à faixa etária: um estudo piloto

Caldas, M. H.; Oliveira, D. L. Gimenez, R.